domingo, 2 de julho de 2017

Viajando pela Internet

Podia fazer um texto enorme, a explicar como as nossas pesquisas, reacções, comentários e visualizações na Internet são usados pelas empresas de marketing para estudarem os nossos comportamentos online.

Ou como acabamos por "viajar" quase todos os dias, mesmo sem sermos turistas, pois tanto o Facebook como o Instagram têm algoritmos tão afinados de segmentação (os "likes", corações, risos, etc que damos) que as notícias, artigos e feed que nos chegam têm por base esse algoritmo de interesses (que é no fundo a "nossa" Internet), o que faz com que muitas das ofertas  acabem por ser direccionadas para o utilizador, levando-o a ser turista (de pantufa, por exemplo).


Podia ainda falar de como as novas tendências do turismo ultrapassam a Internet em si e chegam à "Internet-of-things" e como o e-tourism evoluiu para o m-tourism, em que o turista é utilizador habitual do telemóvel (smartphone) e apps para desenhar a sua estada e experiência.

E é esta a base de um questionário de um trabalho de uma amiga, e que hoje vos vinha pedir se podiam preencher. 



Dura literalmente um minuto, e se a Internet serve para marcarmos as nossas férias descansados no conforto de casa, mostrem-me que também serve para ajudar com um acto tão simples ;)

Eis o link para o questionário:

Clicar AQUI!


Catarina


3 comentários:

Nani Fonseca disse...

Já ouvi falar nessa rede de hotéis. Respondi ao questionário.

Jennifer Gama disse...

Verdade principalmente lojas, ainda não conhecia este hotel questionário respondido.

Miguel Gouveia disse...

Obrigado fofinha :D
A ideia é adequarmos ao nosso gosto!

Sei de algumas dessas estratégias de MKT porque o meu mestrado é nessa área. Btw, btw não conhecia o hotel. Claro que respondi ao questionário :D

NEW TIPS POST | See if Something is Missing In Your NECESSAIRE!
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...