quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Casa da mãe ...


Ando sempre a correr de um lado para o outro. Se estou em casa, mesmo quando estou a ver um filme ou uma série ou estou a engomar ou a dobrar cuecas e meias ou até a preparar o saco do ginásio para o dia seguinte, mas, assim que ponho um pé em casa da minha mãe... ui! Parece que desce em mim uma menina sossegadita e que só quer estar encostada no seu cantinho de sofá favorito de todo o mundo. 
Não sei se também vos acontece, ou se é só comigo, mas quando vou a casa da minha mãe sinto sempre que nem vale a pena tentar fazer o que quer que seja que a resposta é sempre "Vai para a sala que eu trato disso" ou "Deixa-te estar sentada que eu vou buscar". E eu vou para a sala. E eu sento-me. Que isto de ter 33 anos é muito giro, mas mãe é mãe e se diz que é para fazer alguma coisa que ela mande eu faço e não refilo.


No fundo, ir a casa da mãe é como voltar ao ninho quentinho onde não havia preocupações de fazer comida, lavar a roupa, fazer um café no fim da refeição. É que a mãe faz com gosto. E eu, também com gosto, encolho-me sempre no meu cantinho do sofá, dos poucos sítios do mundo em que consigo adormecer em menos de cinco minutos, e sempre com a mãe a fazer festinhas no cabelo...
Haverá lá melhor descanso do que este?

Catarina

6 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Verdade, mãe é mãe! Acredita que ganhei até presente dia das crianças? kkkkk, podemos ter qualquer idade sempre nós vê como crianças, é tão aconchegante colo de mãe.

Green disse...

Que sensação maravilhosa :)

A mamã vai casar disse...

É verdade.
Casinha de mãe é um refúgio inigualável!

As coisas dela disse...

Passem os anos que passarem, nunca vai haver nada como o colinho da mamã. Beijinhos*

Drica disse...

Que fofo! Mas é a mais pura verdade!
Eu e minha mãe moramos juntas... aquele caso de muitos filhos e a solteira é a que fica com a mãe? Pois é, sou eu! kkk Mas eu amo! Não posso dizer que as vezes não penso que gostaria de ter meu canto... morar sozinha, já que não sou casada... ainda sou a filhinha da mamãe. Minha mãe é a dona da casa, a que faz tudo e cuida de tudo... kkkk AMO!

A Lisboeta disse...

Quando vou a casa do meu pai é o "deixa-te estar aí sentada que o pai faz" :P Mimos bons!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...