quinta-feira, 15 de março de 2018

Um Biquíni e uma cabana


De um blogue com a palavra "biquíni" no nome, poderá ser compreendido que a sua autora gosta de praia. E têm muita razão, sim senhores. ADORO praia. ADORO piscina. No fundo, adoro situações que envolvam biquínis. No entanto, durante anos (talvez uns 28 porque não estou a contar ali os primeiros de vida) disse alto e em bom som a quem quisesse ouvir, que eu não era cá menina de gastar dinheiro para ir de férias para um destino paradisíaco só para me ir deitar em areias estrangeiras. Não contassem comigo para isso!
Na minha mente, "ir de férias" significava andar feita doida a visitar museus e monumentos de grandes capitais europeias. Caminhar 30 quilómetros por dia para ver as atracções todas a que me propunha em cada dia, comer sandes em filas e fazer chichi em casas de banho suspeitas... A sério. Eu sou a rainha dos planeamentos no que toca a férias culturais... 

Contudo...

No entanto...

Como é que é mesmo aquela expressão? Vai buscar!

De repente (e culpo em parte as semanas infindáveis de chuva que temos tido), toda eu anseio por destinos paradisíacos. A sério. Já andei a ver preços, dormidas, bichezas possíveis de me morder, bichezas possíveis de me assustar, comidas possíveis de eu gostar nesse sítios, comidas possíveis de me fazerem mal nesses sítios... mas o mais importante, andei a ver locais em que a distância cama para eu dormir de noite e areia para eu dormir de dia fosse a mesma que eu gostaria de ter todos os dias do carro à porta do emprego em dia de chuva: muito curta.

Talvez estas viagens "quentes" se devam a ter chegado a um ponto na vida em que o melhor mesmo é abrandar de vez em quando (a palavra F-É-R-I-A-S devia fazer soar alarmes na minha mente, certo?), o que pressupõe que esta que vos escreve está a mudar, minha gente.

Neste momento, o que me fazia mesmo feliz era isso: praia. Descanso. Amor e uma cabana. Vá, Biquíni Dourado e uma cabana.
E talvez um livro.
E umas músicas de Zumba só porque a bunda precisa de ser abanada diariamente.
Mas o que queria mesmo, mesmo, mesmo e sem muitos planos, só com muitas certezas, era isto:







 Catarina
 

4 comentários:

Ana disse...

Olha que eu faria o mesmo =)
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/

ALINE disse...

nossa amei os lugares ...qnd vc for me chama, pq tb amo praia....

Green disse...

Sem dúvida que faria lindamente ao corpo e à alma :)

Gisley Scott disse...

Praia é ótimo e se você se aventurar a sair da Europa, eu recomendo o Porto Rico! É lindíssimo, assim como seu povo, muito gentil e amoroso!

Beijinhos!

www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...