quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Update Dourado


É verdade que o blogue andou paradito, coitado, mas o Instagram dourado esteve sempre "on fire". No entanto, um resumo destes últimos tempos se calhar impõe-se, pelo que aqui vai ele.


Um ano depois do acidente, ainda faço fisioterapia ao braço e à perna do lado direito. O braço (cotovelo) sofreu uma mini-fractura no acidente e ainda não estica por completo. Quanto à perna, por a barriga ter ficado "esmagada" no cinto de segurança, ficou o lado direito com hipersensibilidade quer ao toque quer a temperaturas. 

São duas horas de fisioterapia, duas vezes por semana. O mais incrível desta história é que andei sete meses a fazer fisioterapia pelo SNS e, surpresa! surpresa!, os resultados não estavam a chegar. Até que resolvi tentar o privado, e comecei a meio de Setembro a fazer fisioterapia na CUF de Alvalade e, sem deitar ainda muitos foguetes, o braço parece estar quase bom! Já estica, já quaaaaaaaaase não me chateia com dores e já não tem tão aquele ar disforme que teve até ter começado esta fisioterapia. 


Parece mais uma fisioterapia para "atletas", com parte de treino em elíptica e ginásio para fortalecer, outra parte de massagens (TORTURA!) e outra parte de estar ligada a máquinas a receber electroestimulação e infra-vermelhos. Tudo é personalizado, desde o tratamento em si aos pads usados na electroestimulação. Um luxo, mesmo.



Quanto ao peso, tenho-me mantido nos 92/91. Está DIFICÍLIMO chegar aos 89, mas vou sem pressões, sem pressas. Continuo a ir ao ginásio pelo menos uma vez por dia e a alimentação continua a ser o mais saudável possível (marmita ao poder!). Sei que vou na calma, mas que estou a ir.

Entretanto, comecei também o segundo ano do curso em Turismo Desportivo e de Aventura, o que quer dizer que tenho dias a iniciar às 05h e a acabarem às 23h30 (percebem agora a minha falta de tempo e paciência em escrever mais, certo?)


Além das cadeiras mais "turísticas" e "desportivas", tenho a cadeira de Espanhol e não podia estar mais feliz pois sinto que, finalmente, vou perceber o que raio dizem as músicas das aulas de Zumba. Sinto que há ali muita ordinarice nelas, por isso agora saberei!

Aí têm, assim no imediato são estas as novidades, mas agora vou actualizando a vidinha com mais regularidade.

Catarina








1 comentário:

Green disse...

Infelizmente no público as coisas nem sempre são como nós precisamos e com a rapidez que necessitamos, se tens oportunidade de ir ao privado acho que fazes muito bem. Que a recuperação continue a correr bem e que o biquíni dourado esteja cada vez mais perto :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...