terça-feira, 1 de novembro de 2016

É terça-feira, yeah!


Tenho 32 anos e sempre tive excesso de peso. Por isso, como devem calcular, iniciei muitas dietas ao longo da minha vida. Até agora, esta foi a primeira vez que consegui deitar tanto quilo fora. E acho que tudo se deve ao facto de ter começado a dieta a uma terça-feira.

Ora vejamos: sempre que alguém diz “vou começar uma dieta”, regra geral, essa frase vem a seguir a “Segunda-feira”. Ou seja, “Segunda-feira vou começar uma dieta.” Logo aí, temos um problema. A segunda-feira já é um dia de dificuldades por si só: é notório que o trânsito é sempre pior à segunda-feira de manhã; é o dia de todos os rebuliços e de todas as faltas de vontade em ir trabalhar, enfim… é SEGUNDA-FEIRA! Já é um dia tão difícil por si só que não precisamos mesmo de lhe espetar com o início de um novo estilo de vida!

A quarta-feira também é mau dia. Está ali a meio, nem é carne nem é peixe. É quase um dia “nim”. À quinta-feira já estamos em antecipação pela sexta-feira e à sexta já estamos em antecipação pelo fim-de-semana, onde reservámos um dos dias para o “dia do disparate”, por isso, “mais vale começar o disparate já hoje, que a vida são dois dias e eu tenho fome”. Assim, a terça-feira é uma espécie de Suíça dos dias da semana. Um dia neutro, sem tristezas ou alegrias de maior e, por isso, tão prático para começar um novo estilo de vida.


Já sabem, reservem a terça-feira para mudar de vida. Afinal, é quando a semana realmente começa. E que dia é hoje? Terça-feira! Bom começo de vida nova!

Catarina

2 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Lolol é uma boa perspetiva!

Unknown disse...

Hahaha! =D E é a certa, estou-te a dizer! ;)

Um beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...