Onde queimo calorias internéticas (e só estão aqui destacados porque não têm botão de seguir)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ainda dos ossos...


Esta NÃO sou eu! 
Para aí no meu quinto mês seguido de perda de peso, durante o banho no balneário depois de uma aula de Zumba, comecei a sentir um alto debaixo do pescoço.
Pensei logo: “Claro que agora que estou a tentar ser saudável, andam-me a nascer cenas esquisitas, pois claro.”
Lá apalpei, e reapalpei e, qual não foi o meu espanto quando, do outro lado do pescoço, tinha outro “alto” igual.
“Ó Diabo”, pensei.

Por não ser eu a pagar a conta da água nem do gás, demorei-me mais um pouco até que se fez luz (que também não sou eu a pagar): o que eu estava a sentir, o que eu estava inequivocamente a apalpar… eram os meus ossos…

Claro que eu não fazia ideia que era “normal” sentir os ossos. Nunca parei para pensar muito nisso. Para mim, o natural era sentir algo entre a pele e os ossos. Uma camada de gordura, com certeza. 

Foi naquele banho que senti que o meu corpo estava a mudar. Já não era só a roupa mais folgada que mo dizia. Era o próprio corpo também.
Agora, é raro o dia em que não me apalpe para sentir os ossos. São a minha garantia que, sim, está a funcionar. Devagar, mas continua a funcionar!


Catarina 

12 comentários:

  1. Uma ótima perspetiva :) boa :) parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Uau que booooom, ainda vais senti-los mais :)
    r: Siiiiim, aqui na terra também é tudo família se não é, é como se fosse. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oiiiii.

    Que maravilha estar sentindo os ossinhos kkkk, isso é MARAVILHOSOOOOOOOO.

    Nesse processo de perda de peso, muitas mudanças acontecem tanto corporal como principalmente mental. Temos que reaprender a conhecer esse novo Corpo.

    Continues sempre firme. Um Super Bjão e obridada pela força no meu blog.....está sendo muito importante ...afinal é um tempinho que estou nesse caminho...e cada visita, cada apoio faz toda a diferença.

    Abração

    ResponderEliminar
  4. Eu te entendo perfeitamente... Quando os ossinhos começam a aparecer, por mais sutil que seja essa aparição, já nos fascina. Eu também me pego passando a mão nos meus, mesmo que eles ainda sejam bem tímidas por baixo de toda essa banha que tenho. xD

    É como dissestes: de pouco em pouco, chegaremos lá! E mais importante, mesmo que devagar, está a funcionar! *-*

    ResponderEliminar
  5. Ai como te compreendo. Quando conheci as minhas saboneteiras pela primeira vez... Ainda hoje passo os dedinhos para ver se elas lá estão!
    Kiss
    Sabina

    ResponderEliminar
  6. Ai que tudo, super interessante menina.
    Eu ainda não achei nada por aqui, mas estou procurando! Ainda persiste a acamada de gordura. Mas não vou desistir, ainda vou sentir minhas saboneteiras!!!!

    Beijos mil

    http://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/2016/11/3-meses-de-reeducacao-alimentar-quase.html

    ResponderEliminar
  7. é tão bom essas descobertas!!!!! isso e maravilhoso!!!! aproveite lindona

    ResponderEliminar
  8. Perder peso é um processo e como todos os processos podem levar o seu tempo. O que importa é manter presente o nosso objectivo e que seja essa a nossa motivação de sempre.
    Espero que consigas chegar onde pretendes =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma coega de trabalho que tambem anda a perder peso, e as mudanças são enormes. Ela tem quase 50 anos e com os kilos a menos parece muito masi nova.
    Força e boa continuação...

    ResponderEliminar
  10. A mim, depois de perder 15kg durante a gravidez (sim, leram bem) e do bebé nascer, foi o meu marido que estranhou os "altos" com um assustado "mas o que é que tu tens aqui" ao encontrar os meus ossos da bacia...hehe parece que faz parte...
    Beijos querida, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar

Há estudos que comprovam que as pessoas que comentam este blogue são, não só muito mais gatas que as outras como no geral pessoas muito mais agradáveis. Fica a dica! Comentem sempre :)

Um beijinho dourado