Onde queimo calorias internéticas (e só estão aqui destacados porque não têm botão de seguir)

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Seguradoras a ajudarem na dieta? Sim, sim.


Sim, já fiz muitas. Tantas que já lhes perdi a conta. Porque é que esta dieta está a ser diferente? Duas palavras: Economicamente criativa.
É, não só a razão, como a alcunha que tenho lá por casa. O meu “namorido” surpreende-se com as matemáticas que eu faço para tentarmos poupar uns tostões ao fim do mês (um dia falo disso aqui) e, por essa razão, começou a chamar-me de “Economicamente criativa”. 
Assim, como devem calcular, fiquei pior que estragada quando, na altura da compra da nossa casa, recebemos a proposta de seguro de vida referente a cada um e, qual não é o meu espanto, vejo que o meu seguro (e só o meu) vinha com uma caução extra por culpa do meu… excesso de peso! 
Nem queria acreditar…
Basicamente, por ter excesso de peso podia sofrer de problemas cardíacos, hipertensão, diabetes, etc, logo, haveria mais probabilidade de morrer antes de pagar o que devo ao banco, lá está.
Conformada, mas não resignada, aceitei o seguro de vida pois não havia nada a fazer, certo?
Errado.
Aceitei o seguro de vida, sim. Mas houve algo que pude fazer. E foi o que fiz. 

Na última terça-feira do mês de Janeiro de 2016, fui à minha primeira aula de Zumba no ginásio. 
E foi aí que esta minha mudança começou.

Agora, só estou à espera de perder mais um bocadinho de peso para poder ir renegociar o meu seguro de vida. Quero estar “legalmente saudável” (mesmo que para isso me tenha que matar no ginásio).
Por isso, obrigada, seguradoras deste universo. Por serem umas idiotas e por me fazerem perder peso... e tudo porque não vos quero pagar mais €12 por mês. 
Economicamente criativa for the win! 


Catarina

15 comentários:

  1. Estive a dar uma espreitadela ao blogue e sem dúvida que vais no bom (excelente caminho). Eu confesso que sempre fui fã de treinar, correr, etc e as minhas aulas de eleição também passavam pela zumba mas ando tão mas tão desleixada :( Força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos, Rititi! A ver se fazemos aí uma mega aula de Zumba! isso é que era :)

      Um beijinho dourado.

      Eliminar
  2. Confesso que nunca tinha pensado no assunto dos seguros de saúde (é algo que ainda me passa ao lado), mas faz algum sentido que eles cobrem mais a pessoas que têm mais risco. A tua atitude é que foi excelente! Fico impressionada quando vejo pessoas que têm tanta força de vontade e acabam a perder tantos e tantos quilos. Eu sou daquelas que "oh, é só hoje", "não preciso de ser magra, fuck what people think", "não tenho que ter um dado peso para ser melhor ou aceite" e até aqueles 3 ou 4 quilinhos a mais acabam por não ser perdidos por causa destas desculpas. Por isso admiro imenso a força dos outros em conseguir perder tanto peso! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, M. É daquelas alturas em que ser tio Patinhas dá jeito! ;) Estou mesmo desejosa de ir renegociar o contrato. E sim, faz sentido, claro que sim, mas custou mesmo muito ler aquela carta... Já lá vai! O Biquíni Dourado é o caminho! =D

      Um beijinho dourado.

      Eliminar
  3. Confesso que nunca tinha pensado no assunto dos seguros de saúde (é algo que ainda me passa ao lado), mas faz algum sentido que eles cobrem mais a pessoas que têm mais risco. A tua atitude é que foi excelente! Fico impressionada quando vejo pessoas que têm tanta força de vontade e acabam a perder tantos e tantos quilos. Eu sou daquelas que "oh, é só hoje", "não preciso de ser magra, fuck what people think", "não tenho que ter um dado peso para ser melhor ou aceite" e até aqueles 3 ou 4 quilinhos a mais acabam por não ser perdidos por causa destas desculpas. Por isso admiro imenso a força dos outros em conseguir perder tanto peso! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Passa tudo por um pouco de força de vontade e alguma disciplina. A minha experiência diz-me que temos de deixar pelo menos um dia por semana para "desougar". Pelo menos no início. Depois os comportamentos que começam por ser um esforço acabam por se tornar hábitos difíceis de quebrar. :)

    Quanto ao exercício, experimentei Zumba mas desisti... não tanto pela aula ou pelo ritmo, mas pela música. Já Step, não desgostei. Confesso que a minha aula de eleição é Body Balance.

    Keep up the good work!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já experimentei Body Balance, mas acho muito... parado! ;) sou muito irrequieta! O mais difícil é mesmo a comida. O exercício faço sem me queixar, mesmo!

      Um beijinho dourado.

      Eliminar
  5. Desconhecia tal coisa... é uma grande motivação!

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia, mas é uma motivação para estar fit!!

    ResponderEliminar
  7. Ora que coisa essa. Eles tem de arranjar sempre forma de ganhar mais uns euros, mas se foi um bom motivo de motivação, bem feito para eles que agora vão ter de rever o contrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muahaaha! Estou desejosa de ir lá renegociar o contrato! oh oh!

      Um beijinho dourado.

      Eliminar
  8. Não fazia ideia que isso era assim!! Se pensarmos bem tem sentido... força nessa coisa dieta, mas sempre aliada ao desporto. Resulta, mas demora! Fico a acompanhar isso :) se precisares de incentivo estou cá eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Sempre com o desporto, a minha nova/antiga paixão! =D

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar

Há estudos que comprovam que as pessoas que comentam este blogue são, não só muito mais gatas que as outras como no geral pessoas muito mais agradáveis. Fica a dica! Comentem sempre :)

Um beijinho dourado