Onde queimo calorias internéticas (e só estão aqui destacados porque não têm botão de seguir)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A minha imagem de marca

Eu e o meu cabelo temos uma relação complicada. Eu até gosto dele, que gosto. Regra geral, cheira sempre bem, é assim comprido, ondulado, e dá-me um ar de amazonas que eu bem gosto. É quase a minha imagem de marca, o meu cabelo. (Ainda no outro dia um colega disse-me que me reconheceu no carro por causa dos caracóis dos cabelos aos saltos.)

Mas já uso o mesmo penteado há tantos anos que acho que está na hora de mudar. Mas (há sempre um mas) o meu cabelo, mais que um acessório de moda ou engate, é mesmo a minha maior manta. Serve para me esconder do mundo. Para me deixar refugiar atrás de uma cortina morena, num palco só meu. E é por isso, e só por isso, que o continuo a usar assim. Comprido.  

Prometi a mim mesma que, quando chegasse aos 30 quilos perdidos, ia ao cabeleireiro resolver isto. Até já sei o corte que quero, bem mais pequeno, até porque, nesta vida de ginásio, um cabelo mais curto é tão mais prático e poupa imenso tempo em lavagens e secagens! Mas falta chegar aos 30 quilos perdidos… claro que não é uma lei. Não vou presa se o for cortar agora aos 24 quilos perdidos… mas sempre vi os 30 quilos como um marco. Bem sei que, mesmo com 30 quilos a menos, ainda não vou estar fit, longe disso, mas é uma conquista, o chegar aos 30 quilos, e merece uma mudança!

Quando cheguei aos 20 quilos perdidos, mudei de óculos. Comprei uns bem mais pequeninos, uns que não dessem para me esconder tanto a cara.

Quando chegar aos 30 quilos perdidos, mudo de penteado.

Mas… até lá, vou continuar a ter “bad hair weeks” como esta. Sim, porque se lhe estou a dedicar todo um artigo, é porque esta minha gadelha esta semana está-me a deixar os cabelos em pé!



Catarina


15 comentários:

  1. Catarina! Se precisares de um bom cabeleireiro, avisa! Conheço um espectaular e que percebe completamente toda a dinâmica que podemos ter com os nossos cabelos :) Just gimme a shout ;) kisses

    ResponderEliminar
  2. Sabe quw pensei a mesma coisa quando conseguir chegar na minha meta, mudar o corte de cabelo, veremos se terei coragem ou se conseguirei chegar na meta, porque por aqui ta dificil viu rsss, bj

    ResponderEliminar
  3. Pois eu digo que gosto muito do teu cabelo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu particularmente acho o seu cabelo lindo e muito marcante.
    Através dele posso traçar sua personalidade como sendo, muito forte.

    Eu me identifico muito com o seu texto. Eu também acredito que meu cabelo é uma marca pessoal minha.
    Uso o mesmo penteado à quase quatro anos. Tenho uma grande vontade de mudar, "mas..." fico pensando se realmente vou me adaptar a uma cara nova.
    Estou muito acostumada com essq minha marca (meu cabelo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Matilda! É de facto uma questão de hábito, acho que por isso é que eu o queria cortar, para me livrar da "gordita"! ;) Ele depois logo cresce! hahahaha!

      Um beijinho dourado,
      O Biquíni Dourado
      Facebook
      Instagram

      Eliminar
  5. Adorei o teu cabelo, Catarina! :D Quem me dera ter caracóis ou ondinhas porque o meu é liso liso! Mas também costumam dizer que queremos sempre aquilo que não temos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Eu também gosto dele, mas há dias em que... ai ai ai!! hahaha

      Um beijinho dourado,
      O Biquíni Dourado
      Facebook
      Instagram

      Eliminar
  6. eu acho lindo cabelo assim viu!
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Às vezes mudar de visual é muito muito benéfico. É claro que receamos sempre a novidade. Eu já mudei de visual algumas vezes. Nos últimos 2/3 anos tenho estado a deixar o cabelo crescer, só com uns cortes de manutenção. Não quer dizer que um dia não vá cortá-lo radicalmente (outra vez).

    A vantagem do cabelo, é que ele volta a crescer, portanto, a mudança de visual não será algo assim tão terrível :)

    ResponderEliminar
  8. Originalmente o meu cabelo tb é ondulado e volumoso.
    Depois de mais de 20 anos a batalhar com ele (isto pq até aos 10 anos ele era liso, escorrido) comecei a fazer alisamentos. Nunca tive um cabeleireiro que me soubesse fazer um corte que ficasse giro e fosse fácil de manter, por isso ter cabelo ondulado era um fardo.

    Hoje em dia está com um tamanho que não me lembro de ter... e apesar de gostar de me ver com o cabelo liso, gostava de me livrar dos químicos que lhe coloco de cada vez que faço o alisamento.
    Um dia vou tomar essa decisão.... um dia! ;)

    ResponderEliminar
  9. Haha, que trabalhos o cabelo te dá! Mas é muito giro e fica-te bem :)
    Quando cortares queremos fotos :P

    ResponderEliminar

Há estudos que comprovam que as pessoas que comentam este blogue são, não só muito mais gatas que as outras como no geral pessoas muito mais agradáveis. Fica a dica! Comentem sempre :)

Um beijinho dourado