Onde queimo calorias internéticas (e só estão aqui destacados porque não têm botão de seguir)

terça-feira, 17 de abril de 2018

Run, Catarina, run!


De tanto ouvir toda a gente a dizer-me (de forma negativa) que ando sempre a correr de um lado para o outro, resolvi fazê-lo a sério. Comecei a correr.

Pronto, vá, não é correr do género "olhem para mim que virei Rosa Mota", mas... comecei a correr. E tudo por uma questão de logística. Por causa das aulas na faculdade, trabalho e mais mil e uma coisas em que me meto, é difícil conseguir fazer as aulas de grupo do ginásio. Como não sou a maior fã de ir para as máquinas só porque sim, pensei... porque não começar a correr? 
Na verdade, resolvi experimentar porque até achei que não ia gostar (porque eu ODEIO correr), mas... vai-se a ver e ficou acordou aqui um bichinho que nem sabia que tinha.
Foi há duas semanas que comecei, e já dei por mim a correr a qualquer hora do dia. Sim, porque, além de tudo, a corrida é prática pois quase que basta só uns ténis e uns leggings e "#vamoquivamo". É uma sensação de liberdade a todos os níveis.


Claro, corro devagar, fico rapidamente com dor de burro, conto ansiosamente os minutos para chegar ao fim... mas corro! E o melhor de tudo é que acordo de manhã com vontade de ir correr. E isso para mim é que é ainda mais estranho. Acho que é mesmo a vontade de me superar, no fundo, a chamar por mim.

A primeira corrida de todas (30 minutos no Parque das Nações) ficou registada para sempre numa daquelas aplicações no telemóvel, e partilho-a agora convosco, pois é esta primeira "corrida" que tenho como referência. É esta Catarina que é preciso ultrapassar todos os dias. E tenho-o feito.



A corrida traz mil e um benefícios, mas, por enquanto, a níveis práticos o que sinto é mesmo muito mais energia e aquela liberdade infantil de estar a correr na rua ao som de uma música. 
Prometo não ficar uma daquelas pessoas obcecadas com corrida, mas, por ora, é muito isto: estou a correr. E estou a adorar.

Catarina

6 comentários:

  1. Força com isso! Eu não gosto muito de correr... Aliás, a bem da verdade eu não gosto muito de desporto :P

    ResponderEliminar
  2. Eu devia começar a fazer o mesmo, não fosse a preguiça :p
    Continua assim :)

    ResponderEliminar
  3. Eita que maravilha, eu preciso voltar pelo menos fazer caminhada rsss, fico adiando, bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito demais que quando a gente encontra uma coisa que gosta de fazer, já não é mais exercício , e sim um prazer que vai fazer bem à nossa saúde. Parabéns por encontrar na corrida esse prazer!

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Também recomecei a correr no início deste mês. E o meu objetivo é chegar aos tempos e às distâncias que estava a fazer à 2 anos atrás. Para já ainda é só uma miséria, mas o estar a correr 3 a 4 vezes por semana, para mim já é um facto digno de medalha de mérito!

    ResponderEliminar

Há estudos que comprovam que as pessoas que comentam este blogue são, não só muito mais gatas que as outras como no geral pessoas muito mais agradáveis. Fica a dica! Comentem sempre :)

Um beijinho dourado