terça-feira, 24 de abril de 2018

Canela, para que te quero!


Uma das coisas mais difíceis para quem, como eu, bebe muitos cafés por dia, é deixar de pôr açúcar. 
Claro, uma pessoa vai-se habituando aos poucos, indo reduzindo tanto que acaba mesmo por deixar de pôr de todo, mas há máquinas (principalmente a do meu local de trabalho) que têm um café tão horrível que a coisa parece que todo o esforço de chegar ao Evereste (aqui seria deixar de pôr açúcar no café) é parado por uma avalanche (aqui seria ter de pôr açúcar no café para ocultar o mau gosto do dito).
Vai daí, a solução encontrada para todos os problemas de cafeína mal saborosa: canela! 


Hoje em dia ando sempre com um frasquinho de canela atrás e, quando o café é mau, é com ela que tempero de sabor a minha bebida. 
Além de o gosto ficar aprimorado, não nos esqueçamos dos milhares de benefícios que a canela nos traz (são mesmo muitos! Fiquei parva com a pesquisa no Dr. Google que fiz).



Quem diz café, diz chá, cappuccino, leite, Skyr... Sim! Tenho um "problema": estou super viciada em canela!

E vocês? Conheciam este truque saudável para adocicar a vida?

Catarina 



5 comentários:

Rute Marina de Matos disse...

Olá Catarina!
Eu bebo café sem açúcar desde que me lembro porque o açúcar deixa o café com um sabor horrível (na minha opinião)
Quando o café é mau, para mim, o açúcar ainda faz pior. lol
E sim... a canela dá-lhe um toque especial! :)

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

Green disse...

Eu não gosto de canela logo essa não seria uma solução, mas também bebo 1 café ou 2 por mês, se tanto, e quanto o faço nunca coloco açúcar, confesso que não preciso de cafeína para viver o dia a dia :)

Sofia disse...

Eu adoro canela e ponho canela em tudo..... nos iogurtes, na fruta (laranja e diospiro laminados e polvilhados com canela é qualquer coisa do outro mundo), no café, etc.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

O meu primeiro café do dia é com açúcar (sempre), depois ao longo do dia já consigo tomar sem, amo canela nunca coloquei no café puro só quando tomo capucchino, vou tentar para ver se gosto, bjs

Linhas Cruzadas disse...

Eu também adoro canelo e a nível de coçaria, coloco canela em quase tudo mas o café é sem nada, sem açúcar e sem canela, para sentir o verdadeiro sabor. Quando o café é muito mau, vai uns grãos de açúcar e a memória de nunca mais pedir café nesse sítio :) O que no teu caso, sendo no teu trabalho, é capaz de não dar muito jeito :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...