sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Três anos


Resolvi não partilhar fotografia do "antes". Mais concretamente do "há três anos", quando resolvi entrar num ginásio pela primeira vez.
Estava então com 122 quilos, apesar de, algures na minha vida, já ter pesado 130. E a razão pela qual não partilho uma fotografia do antes é porque, se aquela Catarina permitiu a esta estar cá hoje, a realidade é que ela, a do "antes" já não existe.
Sim, serei sempre uma gorda em recuperação. Terei sempre, para sempre, que lutar contra a minha tendência natural de engordar, mas tenho agora ferramentas em mim que desconhecia. Tenho uma energia que está bem orientada. Tenho pessoas a puxarem por mim. Tenho objectivos concretos (além do Biquíni, convenhamos!) e tenho um gosto brutal em tentar ser mais saudável. Claro, há dias em que a preguiça ataca. Em que a gula chama por mim, mas também sei que tenho agora uma voz que me diz "pronto, já passou, anda lá resolver isso".
Sei que esta minha mudança não me dá a imortalidade. Até porque do nada podemos levar com um camião e ver a vida a passar à frente dos olhos...e, nisso, eu bem sei do que falo!, mas a qualidade de vida que ganhei, o conseguir mexer-me, o conseguir ir a uma loja e a roupa servir, olhar ao espelho e ver a mudança estrondosa que está a ser esta jornada... ui! Nada paga isso! É uma sensação dos diabos, caneco!

Ainda não está perfeito.
Nunca vai estar perfeito.
Mas está um corpo em manutenção.
Um corpo a caminho do Biquíni Dourado.


Catarina


7 comentários:

As Coisas Dela disse...

És uma inspiração de pessoa e um enorme exemplo a seguir! Beijinhos*

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

É bem assim mesmo, me identifiquei com essa postagem, o importante é que estamos melhor que antes fisicamente e mentalmente, perfeição não existe, porém temos que gostar do que vemos no espelho, essa parte de poder comprar uma roupa que nos agrada para mim não tem preço, claro sem contar com a qualidade de vida, então sigamos devagar e sempre!

Love Adventure Happiness disse...

Disseste tudo!!!

Green disse...

Estas muitíssimo bem, és uma guerreira e um exemplo :)

Maria disse...

que grande lutadora!

Anónimo disse...

Nossa vc me deu esperanças , logo eu tão planejadora e tão pouco realizadora ....obrigada
Aline
http://alynemudando.blogspot.com/

A Lisboeta disse...

Estás muito bem :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...