sexta-feira, 2 de junho de 2017

USA: me aguarde!



Como uma pessoa (leia-se "eu") anda à procura de emprego, dá por si (leia-se "por mim") a deambular por sites que nos ajudam a perceber melhor quem somos (como assim? Como é que um site sabe quem eu sou?)

Bom, lá fiz mais um teste, desta vez para ver qual a minha personalidade e qual o emprego adequado a ela. Diz que há 16 tipos de personalidade (podem conhecê-las aqui), encaixadas em quatro categorias (analistas, diplomatas, sentinelas e exploradores).

Lá fui respondendo o mais honestamente possível, mesmo que por vezes quisesse ter colocado a cruzinha noutra resposta (à pergunta "Sente inveja dos outros?" fui o mais honesta possível... Sinto, pois! Das gordurosas que já podem andar de biquíni dourado na boa (e serem boas!) e eu não! E descurto-me um bocadinho por sentir essa inveja, mas pronto, fui honesta e deixei a cruzinha no "sim").

No final, o mais curioso de tudo, foi ter-me calhado na categoria Diplomata, pois sempre me vi como tal: sou uma espécie de Ministério dos Negócios Estrangeiros para a vida; um António Guterres de trazer no bolso, na verdade.

A segunda curiosidade é que, ainda na segunda-feira, a Filipa, a minha mentora de Fitness On Water, muito paciente com algumas crises de ansiedade que esta ausência de trabalho me tem dado, me dizia que eu tinha características da personalidade que me calhou no teste. Na altura, respondi-lhe com um sorriso de lado e olhar a fugir: "Hmmmmmmmmmmm, acho que não, mas era bom ser assim."

Agora é a Internet a dizer-me o mesmo. 




Personalidade: Protagonista. 

Características: "são líderes naturais, cheios de paixão e carisma. Formando cerca de 2% da população, muitas vezes eles são nossos políticos, treinadores e professores, estendendo a mão e inspirando os outros a fazerem o bem para o mundo. Com uma confiança natural que gera influência, os protagonistas se orgulham e se divertem guiando os outros para trabalharem para melhorarem a si mesmos e a sua comunidade!"

Alguns famosos com personalidade protagonista são por exemplo Barack Obama, Oprah Winfrey ou John Cusack (gosto tantooo dele!)


Diz que este é o bonequinho da minha personalidade. Até é fofinho, apesar da espada...

"As pessoas que possuem o tipo de personalidade protagonista são altruístas dedicadas, o que às vezes pode ser um defeito, e não têm medo de se arriscar quando estão defendendo as ideias e as pessoas em que acreditam. Não surpreende que muitos dos protagonistas famosos tenham sido presidentes dos EUA – esse tipo de personalidade quer liderar o caminho para um futuro melhor, seja liderando uma nação para a prosperidade ou seu próprio time de futebol em uma vitória difícil", conclui a descrição da personalidade. 

Desde que me conheço que digo que quero ser Presidente da República (já não vou ser a presidente dos afectos, que esse título já o Marcelo mo tirou), mas acho que afinal posso apontar a presidente dos USA! E se o Trump lá chegou, não vejo porque é que eu, de Biquíni Dourado ao peito (e nos peitos, já agora), não poderei lá chegar também.

Onde é que posso mesmo enviar o meu CV para chegar à Casa Branca? (Que aviso já que vou pintar de dourado, ai não!)

Catarina


5 comentários:

IDireito disse...

Eu voto em ti! ahahha
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Unknown disse...

Querida Catarina, os meus "poderes sobrenaturais" (NOT!) atraem-me à tua aura, essência e coração. És fiel a ti mesma e em cada palavra que escreves, revelas um pouco mais desse universo mágico que existe dentro de ti! E sim, ela é PODEROOOSA!! Cuida-te Trumpinha ;)

Alvaro Magalhaes disse...

Ate tens personalidade e cara de diplomata sim . Concordo .

Isa Sá disse...

Que sejas diplomata então!!!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

As coisas dela disse...

Eu vou contigo, posso? Eheh Beijinhos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...