quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Star Wars: Episódio VIII... eu já vi três vezes!




Este texto sobre o novo Star Wars: Os Últimos Jedi, não tem spoilers. E não tem spoilers não só para respeitar "o código", mas também porque, regra geral, e se pensarmos bem, se este fosse um texto sobre, por exemplo, o filme "Crime no Expresso do Oriente", não seria de esperar que, numa análise ao filme, viesse revelado descaradamente quem era o culpado (apesar de uma pesquisa rápida no Google nos dar a resposta de imediato). Então, porquê tanto medo com as fugas de informação em relação a todos os filmes de Star Wars?

Numa saga que já está no meio de nós há mais de 40 anos, em que a "mística" de descobrir quem é o pai de Luke Skywalker já passou há muito (apesar de, sejamos honestos, ainda nos arrepiarmos de cada vez que vimos a cena da revelação), um novo filme permite ficarmos a par de outras tantas revelações. Revelações essas importantes não só para dar continuidade à história, mas, agora, acima de tudo, continuidade ao Episódio VII, saído há dois anos e que deixou muitas pontas soltas e que ficaram ainda mais desemparelhadas quando se soube o título do Episódio VIII: "Os Últimos Jedi”. Quem são os últimos Jedi? Porque é que são os últimos Jedi? São dois? Três? Quinhentos? Mil?...

Enfim, não vos querendo “encher o saco” com Star Wars, há que ter consciência que este é um blogue de alguém obcecado pela Saga (eu) e que, por isso, a cada mês de Dezembro há muita Força em mim.

Bem sei, a estreia do filme foi a semana passada, mas entre trabalho, faculdade, fisioterapia, ginásio, ir ao cinema três vezes ver o filme e ainda ter o bom aspecto que tenho todos os dias, não foi fácil vir escrever aqui a minha opinião sobre o novo este novo capítulo… que é muita. E por ser muita teve de ser amenizada de forma a não quebrar o código.


Se é o meu favorito da saga? Creio que não. Mas o facto de ter ido à antestreia VIP com um convite dirigido a mim a dizer “A LUCASFilm convida-a…” fez-me sentir a um passo de distância do grande Líder, o eterno Master Jedi, George Lucas e, por isso, para mim este será sempre um filme especial. (Isso e ter passado na passadeira vermelha com direito a fotografia no Sapo e tudo! Que chique!)



Escusado será dizer que estou já ansiosa pelo episódio IX, que ainda queria ir ver este mais uma vez ao cinema (há que aproveitar) e que Star Wars é vida! É mesmo!

Catarina

2 comentários:

Milena disse...

Ainda não assisti....mas minha irmã disse que está muito bom, tenho de ir!!!!
rsrs...ainda bem que respeitou o código.

Bjs.

Green disse...

Eu vi a entrevista que deste e que passou na tv e dava para sentir a felicidade que tinhas em ti, és mesmo a fã nº1 :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...