terça-feira, 30 de outubro de 2018

24 horas + planeamento = we can do it!





O mais difícil, pelo menos para mim, nem é o ter vontade em ir ao ginásio. Tenho sempre a mochila no carro pronta e as ganas certas para ir, mas… até inventarem um dia com mais de 24 horas (para quando, senhores? Para quando?), a coisa fica difícil. 

Ora vejamos: entrar de manhã ainda de noite no trabalho (às 07h); sair passadas nove horas e ir a correr para a faculdade ter aulas muitas das vezes até às 23h; chegar a casa, jantar o que não se quer (#sopanãoéjanta) fazer uma revisão rápida da matéria, olhando com o olho esquerdo para o instagram de todas as drag queens que sigo (são muitas!) enquanto preparo a marmita para o dia seguinte com o olho direito a espreitar as dicas da nutricionista. 

Não fosse a falta de baguetes e Renaults, até diria que vos estou a relatar um filme francês tal é o corre-corre. Mas não: é mesmo a vida de um trabalhador-estudante. Não é fácil, mas se há coisa que aprendi neste viver-sem-parar foi mesmo a planear. Planear refeições: saber exatamente no dia anterior o que vou comer no dia seguinte, e a que horas. Planear caminhar no mínimo meia hora por dia, caso não consiga mesmo, mesmo, então tento fazer em casa uns abdominais acompanhados de prancha. Planear horas de estudo… e respeitá-las! O que prometo a mim mesma é, a cada “X” número de páginas posso ir ouvir aquela música das aulas de Zumba que tanto adoro e, quiçá, até dançá-la! Ou por cada duas páginas passadas a limpo posso ir espreitar o Instagram da Bianca del Rio (só a melhor drag queen de todó mundo). Pequenas recompensas que não só ajudam a manter tudo nos eixos como a prolongar as horas de cada dia e, assim, quem sabe?, se aguente mais um ano letivo... Uf!

Catarina

2 comentários:

Green disse...

És uma mulher de armas, aguentas certamente :)

Love Adventure Happiness disse...

É dose mas vai valer a pena ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...