sexta-feira, 10 de março de 2017

Dança comigo, bicicleta!




A primeira vez que fiz uma aula de Cycle, ia para aí na minha segunda semana de ginásio. Como sempre adorei andar de bicicleta, achei que aquela aula seria, quase literalmente, um passeio no parque. Estava (muito) enganada.

Foram dos 45 minutos mais improvavelmente desconfortáveis da minha vida: doía-me o rabo quando estava sentada. Doía-me as pernas quando o professor nos mandava levantar. Tive mais sede do que o litro e meio de água que levei conseguiu saciar. Tive muito calor. Pensei mesmo que não seria capaz de aguentar o tempo regulamentar da aula. Mas consegui. Mal, mas consegui.

Quando saí, o professor perguntou-me como correu, ao que respondi: "Mal, senti desconforto no banco o tempo todo!"
"Pois, acontece", retorquiu ele.

Não sei se por esta atitude "Não quero saber de ti, sua gorda" do professor, se por ter ficado as duas semanas seguintes sem sequer me conseguir sentar para fazer chichi, mas coloquei a bicicleta "na garagem" durante uns valentes meses, mas o bichinho esteve sempre lá.

Numa conversa de ginásio, falaram-me de uns calções almofadados que faziam milagres nas aulas de Cycle. Resolvi experimentar. 

Fui confiante: calções almofadados, duas garrafas de água, top de alças e já uns quatro meses de ginásio no corpo. O professor foi o mesmo, o que ajudou a dar ainda mais o litro. Queria-lhe mostrar que a gordita conseguia pedalar! Tinha tudo para dar certo... e deu!

Hoje em dia é das aulas que mais gosto de fazer, e sei que tenho boa perna para pedalar. Quando estou numa aula de Cycle, parece que é só a música e a bicicleta. Gosto de pedalar com os ritmos que me dão, por isso acho que acaba por ser mais uma aula de dança em que o meu parceiro é uma bicicleta. E basta um bocadinho de imaginação para transformar o Estúdio da aula numa paisagem idílica e ir por aí fora com os meus cabelos ao vento... Adoro!


Catarina



12 comentários:

matilda disse...

Que superação Catarina!
Eu sempre adorei andar de bicicleta, onde moro atualmente é meio perigoso sair dando voltas de bike por aí.
Mas olha, é uma verdadeira terapia andar de bicicleta.

Espero que continue tendo bons treinos.

As coisas dela disse...

Eu adoro bicicleta mas ao ar livre. Nunca dispenso esses calções! Beijinhos*

Margô disse...

Prefiro a bicicleta "in natura" mesmo kkk as de academia nunca me encheram os olhos mas q otimo tu ter superado e mostrado pro professor q és capaz! Odeio gente q tá la pra auxiliar outra pessoa e faz o trabalho "nas coxa" ¬¬

Rititi disse...

Opa sofri do mesmo, nunca mais consegui ir só de pensar na dor no rabo, mesmo havendo os tais calções Não sei se me convenço...

Nani Fonseca disse...

Vou experimentar um desses calções almofadados.

Only Inspirations disse...

Nunca fizemos esse tipo de treino, não é um treino que nos atrai, o melhor é realmente pedalar ao ar livre em um parque.

beijos

onlyinspirations.blogspot.com.br/

Unknown disse...

É mesmo! ADOROOOOOOOOOOOOO! Cabelos ao vento (mais ou menos!)

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Amigos para a vida, esses calções! <3

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Sim, eu também, mas pelo menos assim podemos fazer sem apanhar chuva ou calor! hahaha! =D

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Tens de experimentar, Rititi! =)

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Sim! vais ver que resulta! =D

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Concordo mil por cento! Mas pelo menos assim não tenho o trabalho de pendurar a bicicleta no carro! hahhaahah

Um beijinho dourado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...