segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Nova aventura a começar em 3, 2, 1...!


Hoje em dia, os meus grandes amigos de infância estão quase todos eles ligados ao mundo do desporto. Quando éramos "piquenos", lá ia eu com eles para todo o lado, numa espécie de desafio e de "gosto disto". Devia ter percebido então que havia em mim um bichinho irrequieto, mas não, segui Humanidades, a fugir a sete pés de um possível futuro desportista e dizer cada vez mais que "sim" a ser "rato de biblioteca".

A minha primeira opção para entrar na Faculdade era Turismo, mas, apesar de sempre ter ouvido a minha mãe dizer "devias ser escritora", costumo dizer que a escrita me escolheu a mim e não o contrário. Foi assim que entrei para Letras, na minha segunda opção de escolha na ficha ENES de 2003. 

Acabei por perceber no último ano de faculdade que escrever era algo para mim tão natural quanto respirar, e que bastava um computador funcionável para debitar grandes textos (bons ou maus é questão de perspectiva) sem esforço algum.

Mas... há sempre um mas, certo?, se a escrita me escolheu a mim, no último ano da minha vida eu escolhi... o desporto. E este bichinho irrequieto começou a ganhar vida e vontade de saber mais. Já tinha pensado fazer uns workshops na área, mas, se quero mesmo tanto saber mais, porque não a nível Superior?

Assim, numa espécie de volte-face, aqui esta menina entrou para o Instituto Superior de Ciências Educativas, para tirar formação em Turismo Desportivo e de Aventura.

"Para que é que isso serve?" Vou dar a mesma resposta que dei quando entrei para o curso de Letras em 2003: "Não é para dar aulas!" 
Em última análise, serve para juntar dois mundos que me dizem muito, Turismo e Desporto. E acreditem quando vos digo que preenchi o papel de inscrição com mais ansiedade no coração do que quando entrei para a faculdade da primeira vez. É que, desta vez, foi escolha minha e não do Universo.

Amanhã começo as aulas e é hora de dizer, mais uma vez, vamoquivamo... e... bem-vinda ao ISCE, Catarina! 



6 comentários:

Rititi disse...

Olha, voltas a ser caloira! Que fixe! Muito boa sorte para a nova fase que aí vem :)

Ju disse...

Parabéns caloura repetente 😁 muita merda!! 😘

Green disse...

Parabéns :D
Fico tão feliz por ti, és uma corajosa mesmo**

Miguel Gouveia disse...

Prova que vais adorar :D

Vai e aproveita muuuuito :D Não tenho dúvidas de que serás das melhores :D

NEW TIPS POST | 2 steps and… BIG, PERFECT AND ENVY EYELASHES :O
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

... disse...

Quais são as saídas profissionais? :) Faço a pergunta mesmo porque tambem ja pensei em tirar outra licenciatura mas nunca tive coragem... Nádia Conceição

Rute Marina de Matos disse...

Opa!! Que bom. Parabéns!
Eu também adorava continuar a estudar mas neste momento a minha vida não mo permite. Aproveita 😉

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...