quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Quando ele vem e me diz "É para fazer agachamentos"...

Pelo que aqui vos vou contando, acho que já deu para perceber que gosto muito, mesmo muito, de ir ao ginásio. Que não me importo nada de passar as folgas a treinar e que sentir o suor a escorrer pelo rosto é uma satisfação do caraças.

Mas não se deixem enganar, pois eu não gosto de TUDO o que se faz num ginásio. Há uma coisa que, por mais que faça, e até faço muitas vezes, não consigo gostar: agachamentos. 

Ó coisa do demónio! Até acho que sou uma pessoa coordenada, mas quando se trata de fazer um agachamento é quando a porca torce o rabo, que é como quem diz, é quando a Catarina se sente a desconjuntar toda. 

Não há vez que o Hugo me diga para fazer um agachamento que eu não diga "Oh, maaaaaaaan!", numa espécie de citação queixosa de um teenager norte-americano. Principalmente os agachamentos à frente, que a Internet diz se chamarem "Afundos", mas que pode ser outra coisa que agora não me lembro, pois que mesmo a minha mente fica em modo vazio quando faço os ditos... afundos. 



Mas a verdade é que, mal ou bem, os faço. Com mais ou menos queixume, já devo ter feito para cima de uns milhares de agachamentos neste último ano e meio. E tudo isto para dizer que, mesmo quando não há vontade, tem de haver querer. Mesmo se não gostarmos de fazer uma coisa, basta pensar que daí por cinco ou dez minutos essa "coisa" já passou e que, pelo menos, fizemos!

É isso: vamoquivamo, gente!

Catarina

5 comentários:

S* disse...

Os agachamentos são demoníacos!!!

Unknown disse...

Confesso que, para mim, pior do que agachamentos são abdominais! Detesto!

Kiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care

As coisas dela disse...

Adoro a forma super alegre e engraçada como lidas com essas coisas :) Beijinhos*

Green disse...

É esse mesmo o espírito, como sempre ouvi a minha avó dizer quando algum de nós (netos) não queria comer algo por não gostar, ela dizia sempre "não gostas, come mais, que assim logo aprendes a gostar", e é igual relativamente ao exercício :)

Anónimo disse...

Olá! A imagem que tens a ilustrar o teu post não é de um agachamento, é de um lunge (ou "afundo", que apesar de ser — julgo eu — a tradução portuguesa, não é muito usada). Nos agachamentos, em geral, as tuas pernas estão alinhadas (não há uma a frente e outra atrás). Desculpa a nota mas como fellow fitness lover tive que falar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...