segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A Força de um "Porque é que não hás-de conseguir?"

Começo por dizer que, nunca, jamais, em tempo algum eu daria para ser personal trainer de quem quer que fosse, muito menos minha personal trainer. Sou uma pessoa muito pouco paciente… e, algo negativa também, por sinal…

O Pedro é um santo. Vá, tem paciência de santo, pelo menos.

“Agora vais saltar à corda”, diz-me ele já a caminho de uma corda.

Resposta imediata da minha pessoa: “Não.”

E não era um “Não” do género “Ai, não, que as mamas se me saltam para aqui e é uma canseira.” Nah, eu saio a pai. Nesse campo, estamos conversados.

Não foi um “Não” do género “Olha agora querem ver que voltei a ter 10 anos para andar a saltar à corda?” De todo. Tenho em mim uma criança de 1,83 de altura. Também estamos conversados nesse campo.

A realidade é que eu ACHAVA que não conseguia saltar à corda. Pelo peso do corpo, pelo peso da idade, pelo peso de anos de sedentarismo, pelo peso… do peso.

Mas, alvíssaras!, a persistência do Pedro que, com uma simples pergunta (“Porque é que não hás-de conseguir saltar à corda?”), arrasou com as minhas teorias e me provou que… eu estava enganada. Não só consigo saltar à corda como, espanto!; admiração!; surpresa!... adoro.

Claro, estou ainda muito trapalhona. Os óculos atrapalham e a falta de jeito também. Ainda não voltei a ser aquela menina de 10 anos que almoçava a correr para, também a correr, ir para a rua saltar à corda. 
Ainda.
Espero um dia voltar a saltar à corda com uma perna às costas! Isso é que era um vídeo top para vos mostrar!


Por hoje, deixo-vos o meu regresso à infância: 




PS – Espero mesmo que Deus nosso senhor dê ao Pedro clientes menos casmurros que eu! E já agora “high five”, Deus, por me teres colocado um personal trainer que não desiste de mim no meu caminho!

Catarina

4 comentários:

Anónimo disse...

que tudo o Pedro te ajudar tanto assim!!!
fico feliz por ele ter insistido e conseguido fazer você voltar a pular corda!!! parabéns por mais essa conquista
beijos

Lis disse...

Tão linda a saltar a corda! Tou a ver que o Pedro é um máximo, e tu também :D
Beijinhoo

Nani Fonseca disse...

Enquanto lia o seu post fiquei lembrando do dia em que comecei a pedalar na bicicleta ergométrica (há 1 ano), suava muito, parava, ligava um ventilador, pedalava mais um pouco, ligava o ar condicionado, não tinha nenhuma tolerância ao suor. Hoje eu nem me importo, depois é só tomar banho e pronto!
Daqui um tempo pular corda vai ser tão natural para você!
Adorei o vídeo. Inspirador!

Jenni Gama disse...

Parabéns ao Pedro por te motivar, e parabéns imagino que ador nas pernas agora te traga alegria de saber que estas a caminho de um corpo melhor, continue se exercitando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...