quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Estúpida hérnia

Aqui há sete anos, e depois de três meses em que estive praticamente sem me conseguir mexer, a ter que ser amparada em TUDO pela minha mãe e com dores como nunca tinha tido na vida, descobri que tinha uma hérnia na região lombar. Hérnia essa que, para se tratar, tem que piorar o que, nas palavras do médico que a descobriu na altura, “Só deve acontecer quando tiveres uns 50 anos.”
Até lá, é preciso cuidado. Muito cuidado.

Confesso que a grande razão que me impedia de ir a um ginásio sempre foi a hérnia e a lembrança daqueles meses de dores constantes. Tinha medo de me mexer pois foi a mexer (mais concretamente depois de ajudar numa vindima) que ela começou a dar sinal.

Durante estes sete anos, foram raros os dias em que ela não deu sinal. Regra geral, pede atenção de manhã. O sair da cama é quase sempre acompanhado de um “ARGH!” de pontada na lombar. Ou melhor, era.

Curiosamente, desde que comecei a fazer exercício físico, tudo estava mais tranquilo. As dores eram quase ocasionais. Na realidade, hoje em dia quase só acontecem quando estou muito tempo em pé ou quando adormeço de barriga para cima... ou quando está muito frio… Como nestes últimos dias.

Chegou este fim-de-semana e estou aqui que mal me aguento. Já estou desde sábado sem treinar, hoje tive de ligar ao Pedro a desmarcar o nosso treino, enfim... Ando aqui agarrada às costas, qual idosa! Sinto-me traída pelo meu corpo, é o que é.

Ainda por cima, neste domingo era para ter ido correr a minha primeira corrida, a Solidária dos Simpatizantes e Adeptos, com uma camisola a dizer “Eu sou Benfiquista” e tudo!, e tive de ficar em casa, toda cheia de analgésicos e de borracha de água quente encostada à lombar…



Mau corpo.


Mau. 

Remarquei o treino com o Pedro para amanhã (e tenho aula de Zumba também, estás a perceber, hérnia?), mas só de ver as temperaturas previstas até já a sinto a enregelar!

Mau Inverno!

Catarina



10 comentários:

As coisas dela disse...

Adoro essa camisola! eheh

Rititi disse...

Só por causa da tshirt nem devia comentar maaaaassss vou abrir uma exceção :p
Também tenho uma hérnia, discal e de vez em quando... santa tartaruga, é preciso muita paciência para esta dor de velho que me ataca :( As tuas melhoras!

Jenni Gama disse...

Posso dizer melhoras, e ruim quando queremos algo, e vem algo a nos impedir, mas tem problema não, quando vem a luta que a vitoria esta bem ali, vai cuidando da alimentação que ira voltar mais firme e forte, esta dor vai passar!!!

Green disse...

As melhoras e que consigas voltar aos treinos :)

Tânia Silva disse...

ai credo deve ser horrível ter uma hérnia :((( espero que entretanto melhores para voltares ao treino e teres menos dores!
beijinhos

Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

Unknown disse...

idem! hahaa!

Um beijinho dourado

Unknown disse...

hahaha! A culpa é do Benfica! ;)

E tens conseguido aguentar-te com tanto frio que está?? =| Então tu percebes bem o que eu sofro... ai nós!

Um beijinho dourado

Unknown disse...

é isso, querida! É uma lomba na estrada! Há-de passar! ;)

Obrigada e um beijinho dourado

Unknown disse...

Devagarinho já estou a voltar! Obrigada, querida.

Um beijinho dourado

Unknown disse...

É horrível mesmoooo! Estúpida hérnia!! =(

Mas já estou melhor! =)

Obrigada e um beijinho dourado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...