sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

#dia21 - Quanto tempo levas a vestir um vestido?


Estava a beber café com a minha mãe no Balcão do Marquês, em Lisboa, quando olhei para o lado e vi uma rapariga com um casaco igual ao meu. Era novo, esse meu casaco, e estava tão orgulhosa de o ter que o facto de ver alguém com um igual me deixou desperta. Olhando com mais atenção para a rapariga, reparei que tinha, por baixo desse tal casaco, um vestido florido. Esse vestido florido, também eu o tinha, só que com a diferença que o meu estava pendurado no armário do meu quarto, ainda com a etiqueta à espera de ser cortada ou que me resolvesse a ir devolvê-lo à loja.
Tinha comprado o vestido como "prenda de início de estágio". Pensei que era tão fora da minha área de conforto e do meu estilo "à faculdade" que seria ideal para começar uma nova vida de "adulta".



Esta memória da rapariga de vestido e casaco iguais aos meus remonta a 2008, ano em que comecei a estagiar. 

Até esta semana, o vestido tinha saído uma vez do armário para um jantar formal, em que nem o casaco que levei por cima despi, e outra vez para emprestar a uma amiga. 
Repito: até esta semana, o vestido mais não era do que a memória da tal rapariga e, sempre que olhava para ele no armário (onde esteve sempre estes dez anos) era com a frase "Ainda o vou usar com o casaco..." em mente.
Até esta semana.
Apesar de eu estar um bocadinho pequenino minimozinho mais confiante, foi com muita consciência do meu tamanho, aspecto e até peso da sua presença no armário durante dez anos que o vesti ontem. 

Ainda não está como o idealizei na minha mente. Ainda sinto volume a mais onde queria ter a menos (ANCAS!!!), mas... dez anos depois, foi uma estreia a do vestido. 
Estive sempre consciente que tinha "o" vestido e que tinha "o" casaco da tal rapariga, que por sinal também eram meus, e foi com o à vontade dela naquela pastelaria no Marquês que tentei andar o dia todo (apesar de, interiormente, saber que andei à rasca o dia todo... se andei!)

E aqui estão eles, o vestido e o casaco, e eu. Dez anos depois.



2 comentários:

Green disse...

Adoro. O vestido é super giro e, tal como o casaco, fica-te super bem :)

Nani Fonseca disse...

Adorei o look, casaco, vestido, meias escuras. Ficou lindo!
Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...