domingo, 29 de abril de 2018

ZINbora que é Dia Mundial da Dança!


Neste Dia Mundial da Dança, vou finalmente partilhar umas das experiências mais especiais que tive na vida. 

Quando, há dois anos, fui à minha primeira aula de Zumba, que por acaso foi a minha primeira vez no ginásio, estava longe de antever o que lá vinha.




Aquela primeira aula mudou a minha vida. Disso, não tenho dúvidas. Em última análise, este blogue só existe porque eu fui a essa aula de Zumba com um dos melhores instrutores do mundo (é um facto. E contra factos não há argumentos!) e é da Zumba que vem uma Catarina que eu nunca tinha deixado sair.

Foram dois dias com um turbilhão de emoções, desde cansaço extremo a felicidade pura, passando por pânico, tontura (literalmente), diversão, contágio, ansiedade, paixão, ufffaaaaaaaaaaaa! FOI UM TURBILHÃO MESMO, SENHORES!

Tudo começou com uma pergunta que queria uma resposta honesta: "quem está aqui porque quer mesmo dar aulas de Zumba?"
Das mais de vinte pessoas ali presentes, menos de metade levantou o braço em resposta afirmativa à pergunta. Eu, claro, não fui uma dessas pessoas. Eu não fui ali para ser instrutora de Zumba, ou, pelo menos, nunca foi essa a ideia. Sou demasiado tímida e demasiado consciente do aspecto que tenho para me sentir bem em palco. Mas uma coisa estou certa: Zumba é uma das grandes paixões da minha vida. É mesmo. E, dúvidas tivesse, estes dois dias vieram provar que estava certa.

Tive momentos em que fui tão feliz, que até tive medo dessa felicidade. Mas deixei-me levar. E ainda bem. É que, no início do mês de Abril, fui ao Porto fazer a formação nível 1 de instrutora de Zumba. 

Repito: formação nível 1 de instrutora de Zumba... WHAAAAAAAAAAAT?









Neste momento, sou uma pessoa apta a dar aulas de Zumba e se, esse não era o plano, pelo menos uma coisa é certa: a formação deu-me a certeza que este bichinho do fitness está bem vivo e recomendado. O que vou fazer com ele (com o bicho) ainda não sei, mas este amor pela dança é tão grande que só por a ficar a conhecer mais um bocadinho já valeu a pena o investimento.

E, claro, a companhia com quem fui. A minha parceiraça da Zumba, a minha Mia, que, tenho mais do que a certeza, vai ser uma instrutora enorme! Gigante! Já o é, do alto do seu metro e meio (hehehe!), enche uma sala com a sua paixão pela dança e eu sei que não podia ter partilhado esta experiência com melhor pessoa. Foi brutal, mesmo!






Ainda um parágrafo dourado para a formadora, a Ludmilla Marzano, que, podendo, tinha eu trazido para casa de tanto que gostei dela! Já para não falar nos DoublExpression, o Micael e o David, que estiveram ali a puxar por nós e transbordarem de inspiração, e, claro, desse tal "nós", a turma toda que aguentou forte e firme dois dias a Zumbar e a assimilar tudo e mais alguma coisa do que é, afinal, ser Zin!









Viva a Zumba, mas, acima de tudo, viva a dança!

Catarina

2 comentários:

Green disse...

Boa! Parabéns :)
Que esta seja uma nova porta na tua vida, cheia de oportunidades.

Micha Descontrolada disse...

Que tudo!!! Zumba é bom demais. Já fiz, não faço mais, mas quero voltar logo. E ao ler seu post, a vontade foi ir correndo para a academia, mas hoje é feriado. Amanhã vou lá ver os horários.

Espero que se anime de dar aula, sim.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...