quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dia de mudanças intestinais




Inevitavelmente, tinha que acontecer falar disto aqui no blogue. Afinal, este meu percurso tem altos e baixos... e há algumas coisas em mim que não querem ir para baixo.

Tenho problemas relacionados com as minhas necessidades fisiológicas sólidas. Pronto. Está aí no mundo a informação. Espero que tenham percebido a metáfora, porque a realidade é que este é um assunto um pouco frágil e malcheiroso.

Consigo passar dias sem que algo aconteça, o que quer dizer que a minha barriga está muitas vezes inchada. Como devem calcular, isso é muito o oposto do que eu procuro! Acho que deverá estar relacionado com o facto de ter problemas de tiróide, mas o certo é que, nesse departamento, e comigo, é tudo muito lentinho. É uma chatice.

Já experimentei beber água quente em jejum, já cortei por completo o leite da minha alimentação, já como kiwis ao pequeno-almoço, tento comer mais fibra e beber chá de cardo mariano antes de ir dormir, enfim! Todas as mezinhas possíveis eu já experimentei, mas o resultado é sempre o mesmo: nada.

Resolvi arregaçar as mangas e procurar ajuda. Sinto mesmo que estou a fazer tudo bem a nível de exercício físico, mas que o problema estará mesmo na alimentação e eu não estou (estava) a conseguir desenvencilhar-me sozinha.

Por já ter ouvido falar que era "a dieta certa" e saber ser de confiança, foi ao site da Yellow Natura ver o que me poderia ajudar a solucionar este grande problemão. Ao andar pelo site, descobri ainda o serviço de Consulta de Nutrição Emagril, e, como têm centros espalhados por todo o País, e, por sinal, um até bem pertinho de mim, resolvi marcar. 

Além de ser uma querida e super boa onda, a doutora da Emagril abriu-me todo um novo horizonte. Por exemplo, disse-me que preciso de ingerir mais energia ao pequeno-almoço e as DUAS maçãs ao jantar são para esquecer, entre outras questões. O ponto alto da consulta devo confessar que foi pesar-me. Quem diria? Ficar contente com uma pesagem… Mas é que, sabem?, já cheguei aos 24 quilos perdidos! Uf!



Portanto, além da dieta alimentar, a doutora aconselhou-me quatro produtos para ajudar ao meu mal maior. São eles:

Hepadrenol Xarope 

Fast Detox

Lax Extreme

Emagril Ventre Liso



Daqui a duas semanas volta a ter consulta para ver como está a correr a limpeza de metabolismo. Claro que, como sempre, vocês vão ser os primeiros a saber os desenvolvimentos! E... torçam por mim: que sejam desenvolvimentos muito malcheirosos!
  
Catarina

12 comentários:

matilda disse...

Nome que será exibido

Ahahahaha!
Desculpe, não sei se foi intencional, mas você tem uma escrita bem cômica, adoro isso!
Sobre o seu problema com as "necessidades fisiológicas sólidas", eu também passo pelo mesmo drama que você. Inclusive faço uso de laxantes, mas o objetivo é outro...
Enfim, espero que você fique bem de vez.

Um abraço.

matilda disse...

Nome que será exibido

Ahahahaha!
Desculpe, não sei se foi intencional, mas você tem uma escrita bem cômica, adoro isso!
Sobre o seu problema com as "necessidades fisiológicas sólidas", eu também passo pelo mesmo drama que você. Inclusive faço uso de laxantes, mas o objetivo é outro...
Enfim, espero que você fique bem de vez.

Um abraço.

Unknown disse...

haha, obrigada, querida! Sim, a vida não pode ser levada muito a sério! Muito menos este tipo de "questões"! Desde que tudo funcione, satisfeitos da vida! =D

Um beijinho dourado e obrigada <3

As coisas dela disse...

Antes de mais muitos parabéns pela tua conquista, és uma pessoa merecedora disso e muito mais, tenho a certeza que irás alcançar todos os teus objetivos com toda a tua força e determinação!
É um assunto muito importante este que tiveste a coragem de abordar, e sei que muitas pessoas te vão agradecer por isso. Beijinhos*

Ana Rita Cortez disse...

Por acaso é problema que não tenho.
Mas deve ser muito chato.
Não conhecia nenhum desses produtos, mas irei aconselhar se alguém comentar comigo os mesmos problemas.
Beijinho*

Anónimo disse...

ai menina depois da cirurgia o negocio aqui ficou pior do que era viu!!!
tomara que o tratamento resolva pra vc!
beijos

PINTA ROXA disse...

Uiii, nesse assunto eu sou mestrada.
Só quem passa pelo mesmo sabe como é.
E depois tenho aqueles dias em que quase grito " foi hoje, foi hoje"... :)
Bom fim de semana

Unknown disse...

Espero que sim. É de facto uma barreira à perda de peso!

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Que sortuda, querida! Sim, são todos naturais, por isso pontos extras, certo? =)

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Alguém que me entenda! =)

Um beijinho dourado

Unknown disse...

hahahahahahah!!! COMO EEEEEEEEEUUUUUUUU!!! HAHAHAHA!!

Um beijinho dourado

Avelã disse...

Nunca tive problemas, mas tenho familiares que sofrem desse mal. Há algumas coisas que ajudam (já vi pessoal a dizer que o que resultava era ananás, ou kiwi, ou iogurte,...), mas claro que nem sempre se consegue superar isso sem a ajuda de um profissional (e medicação!).
Eu não tenho formação de todo na área da saúde, por isso é só um palpite, mas já consideraste a hipótese de seres intolerante ao glúten?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...