sábado, 24 de junho de 2017

Abanar o esqueleto #27


Aqui há uns anos valentes, meti na ideia aprender a fazer malabarismo. Ora, como ainda não existia essa coisa chamada YouTube (foi mesmo há uns anos valentes!), comprei um livrinho em que explicava, em jeito de "para totós", como fazer malabarismo. 

Ao início confesso que foi muito difícil. Tenho a forte crença que, das duas uma, ou sou canhota e tenho duas mãos direitas, ou sou dextra e tenho duas mãos esquerdas (já nas aulas de Zumba quando é para acrescentar as mãozinhas à dança é ver-me a suar à pinga de tão enervada que fico), por isso vi-me um pouco descoordenada ao início, mas também por isso quis-me superar.

O primeiro passo foi uma espécie de "Jedi Master wannabe", ser a bola que ia lançar, sentir o ambiente à minha volta, esperar pela respiração certa e arriscar. Mas tudo ficou mais fácil quando larguei a solidão do silêncio e meti música. 

Na altura, os Pearl Jam eram das minhas bandas favoritas, e o álbum "Yeld" estava quase sempre a tocar como fundo. E foi ao som da primeira música do CD que esta que vos escreve conseguiu dominar a arte de atirar bolas ao ar coordenadamente.

Tem o ritmo perfeito, tem o balançar de ombros ideal para fazer malabarismo e, o melhor de tudo, é uma música BRUTAL para se ouvir em repeat dias a fio (que foram muitos, que isto de fazer malabarismo não é nada como andar de bicicleta e vai-se esquecendo!).


Bom fim-de-semana!

Catarina

1 comentário:

Isa Sá disse...

Não gosto da música.
Boa semana!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...