quinta-feira, 2 de março de 2017

Dona Judite a tomar conta da Rapid FIT&WELL de Campo de Ourique... e do meu coração

Quando me perguntavam o que queria ser quando fosse grande, queria ser muitas coisas. Já aqui confessei, cabeleireira-arqueóloga era a combinação perfeita, mas também queria ser professora de dança e astronauta (lá ia eu a bailar pela Millennium Falcon). O que nunca me passou pela cabeça era o que queria ser quando chegasse à terceira idade. Ou melhor, como queria ser quando chegasse à terceira idade.

Antes da minha sessão de hoje da Rapid FIT&Well de Campo de Ourique, assisti ao treino de uma senhora de 87 anos de idade, a Dona Judite, que, além de me deixar o coração e a alma aquecidos, me deu uma certeza: quando chegar à terceira idade, quero ser como ela (e basta ser só um bocadinho como ela que já é muito).

Claro que ajuda este conceito de ginásio estar ao pé das pessoas, nomeadamente numa zona mais envelhecida da cidade de Lisboa como é Campo de Ourique. Logo aí, pontos extras para este “ginásio de bairro”. Mas a realidade é que a iniciativa de entrar no centro da Rapid e de querer experimentar algo que, à partida, lhe poderia “causar espécie”, foi da Dona Judite. Ela lá sentia que o corpo não estava a responder à vivacidade da mente e sendo os benefícios de treinar de fato mais que muitos, porque não arriscar?

Toda a equipa do centro Rapid foi para lá de ternurenta para com a Dona Judite. Quer dizer, eles são assim com toda a gente, que eu já o comprovei, mas claro que ter uma senhora de, repito, 87 anos a treinar, é de mimar mais um bocadinho e eu, enquanto cliente do espaço, não fiquei nada enciumada (e olhem que ela até treinou com o "meu" Hugo, mas a realidade é que com ela nem me importo de o partilhar)!

Geringonça deixada de lado, como a Dona Judite chama à bengala, e foi hora de vestir o fato e “treinar”. Depois de algumas tentativas falhadas de sentir os impulsos (o Hugo foi aumentando a potência devagarinho), o primeiro “Ui!” fez-se ouvir. Já estava a funcionar! Máquina calibrada e pronta para esta acelerada senhora começar a treinar. E “acelerada” é mesmo a palavra certa para a descrever! O Hugo bem lhe dizia “devagarinho, Dona Judite”, mas ela mais parecia estar ligada à electricidade de tanta energia que trazia aos exercícios! Os 20 minutos de treino fizeram-se com a Dona Judite a ser nota 10 o tempo todo. Bravíssima!

Aqui vos deixo um pequeno vídeo para verem a genica de que vos falava. Está prometido mais um mês de treinos e eu conto estar lá para a ver brilhar e partilhar convosco esta força da natureza. Confesso que me deixei apaixonar por ela.



Aquela ternura que vos falava, acho que está mais do que implícita nesta fotografia...
No final, ainda dançámos os quatro ao som de Demis Roussos, algo que, foi mais do que visível a todos, deixou a Dona Judite feliz e, confesso, a mim também.

Existissem mais pessoas assim, é o que vos digo! Com vontade de melhorar. E não falo só de terceira idade, isso é um pormenor. A nossa força está na mente, a nossa idade é a que nós nos damos a nós mesmos e, hoje, ao lado da Dona Judite, do Hugo e do Carlos, tivemos todos “sweet sixteen”.


Catarina


18 comentários:

Unknown disse...

Ohhhhh ❤ foi só a coisa mais bonita que li hoje Cat!!!! #momentofofinho como é que eu consigo viver sem ti sentada à minha frente?! Uhmf! Quando for velhinha quero continuar a ter-te como amiga ❤ #soulmates ah, e se não te importares, também quero um Hugo, e não preciso esperar até ser velhinha!!! :p

matilda disse...

Eu também quero ser como a donq Judite!
O meu pai tem 75 anos, e é muito ativo, anda de bicicleta e tudo, é um exemplo pra mim!
Mas de volta a dona Judite, ela é uma fofura, parece uma bonequinha de tão delicada que é.

E... o rapaz do vídeo é o Hugo? Entendo agora a sua "paixão" ele é lindo! ahahahaha. Desculpe!

Obrigada por suas visitas ao meu canto Catarina!
Grande abraço! ♡

Unknown disse...

Oh Pinions! <3 sabes que sim, né? Vamos ser duas Donas Judites agarradas a Hugos futuros com fatos ainda mais futuristas que estes (porque até nós sermos velhas ainda falta muitooooooooooo!)
=D

Um beijinho dourado

Unknown disse...

hahhaha! Têm de ser inspiração, eles: a Dona Judite e o teu pai! <3 Quando lá chegarmos temos que ser assim!

E o melhor do Hugo é que é um PT brutal! isso sim, tem toda a minha paixão para a vida :)

Um beijinho dourado

L das Horas disse...

A minha mãe faz este ano 60 e faz 3 dias de natação, 2 de ginástica (é na aldeia... um mix de localizada, step e por aí...) e ainda faz caminhadas com as amigas. Pode ser que chegue aos 87 espevitada como a D. Judite!! :D muito bom! e eu também quero ser assim!

As coisas dela disse...

Mas que inspiração, pessoas como essas são para admirar mesmo! Beijinhos*

a n a a r q u i a disse...

que bom que você compartilhou isso com a gente, catarina. tb quero ser como a dona judite quando crescer. e é pra isso (mais do que pro biquininho no veräo) que eu tô trabalhando.

Isa Sá disse...

Que inspiração...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

The Pink Elephant Shoe disse...

Adoro! Esta senhora é mesmo uma inspiração. Não consegui foi ver o vídeo, mas fiquei cheia de pena :(
THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

Unknown disse...

Está mesmo em nós ser assim! <3

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Mesmo! <3

Um beijinho dourado

Unknown disse...

É isso! O Biquíni é uma metáfora, a realidade é a Dona Judite! <3

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Mesmo... <3 Ainda estou de coração a arrebentar!

Um beijinho dourado

Unknown disse...

Oh! E no meu Facebook?

https://www.facebook.com/obiquinidourado/

Um beijinho dourado

Sofia Moniz disse...

Espero um dia também poder e conseguir ser assim! Pessoas assim são uma enorme fonte de inspiração à vida <3

R: Não precisas de um workshop! Experimenta alguns daqueles produtos que apresentei. São simples e vais ver que com o treino ficas profissional <3

Beijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Giveaway choker a decorrer

Unknown disse...

São mesmo! Vamos todos tentar ser assim! =)

R: Tens razão, tenho de dar uma oportunidade! hahah

UM beijinho dourado

Anónimo disse...

que inspiração!!!!
historia linda mesmo!!!! bjs

Avelã disse...

Realmente a Dona Judite tem uma genica incrível, uau :D Uma inspiração :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...