segunda-feira, 6 de março de 2017

Fitness On Water e uma manhã cheia de boas ondas


Este bichinho irrequieto que (re)despertou para o desporto está-me a permitir conhecer tantas pessoas e tão boas, que elas acabam por tornar este percurso uma aventura deliciosa. Ontem foi dia de conhecer mais uma pessoa com uma energia e uma boa onda (piadinha fácil e já vão perceber porquê) contagiantes: a Filipa, do Fitness On Water (FOW), que, além de instrutora de fitness on water, é uma pilhas alcalinas. Mesmo antes de treinar com ela, percebi que nos íamos dar bem. É uma pessoa como eu, das pessoas. Torna logo o trato mais fácil. E a sua aula provou-me que eu estava certa.

Vamos então falar da aula em si. Ora bem, já aqui mostrei que tenho dois grandes defeitos (tenho mais, mas para o desenrolar deste artigo, fiquemos por estes dois para não transformar isto num programa lamechas de fim de tarde da televisão nacional): falta de visão e falta de equilíbrio.

Quando se me falha a visão, além do óbvio, costumo dizer que fico surda, logo, mais desequilibrada (das pernas, não das ideias). Ora, eu até tenho uns óculos de mergulho graduados, mas não sei deles, por isso não os levei. Má onda, Catarina. Má onda. É que para a aula de Fitness On Water ter corrido melhor (ou menos mal, vá!) os óculos eram um elemento essencial para: a) ver; b) não ficar surda; e c) não sofrer (ainda mais) de desequilíbrio.

O Fitness On Water é um conceito que se explica no próprio nome. É uma aula de fitness, mas dentro de água. Ou melhor, em cima de uma base flutuante (mas, sim, sejamos honestos, fui parar algumas vezes dentro de água). Os exercícios são baseados no modelo de treino HIIT e inspirados nos movimentos de yoga, com o elemento água a servir de nosso chão.  

Confesso que assim que percebi o que ia acontecer MESMO, achei que nem me ia conseguia pôr em cima da base. Da primeira vez que subi para aquela espécie de prancha, ainda tive ali um percalço com o fato-de-banho (ainda era de há 24 quilos, já está um pouco largo e as mamocas são pequenas e querem é liberdade), mas tranquilo. Já estou habituada a envergonhar-me nas aulas de hidroginástica com o mesmo fato-de-banho. Até aqui, nada de novo, portanto!
Mas não só consegui pôr-me em cima da base flutuante, como consegui repetir a proeza uma e outra vez graças às mil quedas que dei, pois, afinal, como a Filipa disse, o cair faz parte, principalmente numa primeira aula.

E por falar em Filipa, espectáculo não chega! Ela esteve sempre ali a puxar por cada uma de nós que experimentou a aula; foi incansável, a dar-nos estabilidade através da sua voz. E de uma elegância tal que mesmo eu sem óculos conseguia perceber a graciosidade com que ela executava os movimentos. Além de que é um deleite ouvi-la falar deste seu projecto/paixão.

Tenho consciência da minha falta de equilíbrio, mas também acho que, com tempo, vou conseguir dominar o raio da base. É que mesmo só durante o desenrolar da uma hora de aula já senti evolução, imagino com o tempo! E é muito interessante pensar que a água acaba por ser a nossa maior inimiga, gerando instabilidade e fazendo o "chão" mexer, mas que também é a nossa maior aliada: a minha hérnia não se queixou um bocadinho que fosse com os exercícios graças ao factor "impacto zero" fornecido pela água.

Além de tudo isto, a camaradagem entre "atletas" foi tão boa que até eu, que tenho imensa dificuldade em decorar nomes, o consegui fazer quase com uma perna às costas (mesmo, que mandei com cada mergulho mais estranho que juro que devo ter em algum momento ficado com uma perna às costas!). Mesmo fora de água, o Nuno, o director da Piscina Municipal de Barcarena (onde foi o treino) e fotógrafo/realizador destes dois momentos que aqui vos deixo, esteve ali a puxar por nós e ficou a promessa que, da próxima, também vai à água! (Lembram-se de como comecei este texto a falar da importância das pessoas? Exacto. Aqui fica mais uma das que já trago comigo.)

Deixo-vos um vídeo, até vos dizia para tentarem adivinhar quem sou eu, mas nota-se que sou a desequilibrada, com certeza (a do meio, pois claro!)


Acho que a minha cara diz tudo: mega feliz, mesmo de touca. 

Falharam-me os óculos, falharam-me as pernas, mas não me falhou a vontade de conseguir e de voltar a tentar. Venham mais aulas de FOW! 

Catarina


23 comentários:

Inspirations with M disse...

Isto deve ser super complicado e cansativo xp só para nós mantermos em pé já é um grande exercício
Kiss

www.inspirationswithm.blogspot.pt

Nani Fonseca disse...

Parece divertido também!

Fernanda disse...

Parece ser cansativo. Não sei se teria força para fazer não, pois sou mole. xD

Um beijo,

www.purestyle.com.br

As coisas dela disse...

Não conhecia. Aposto que no meio de tudo ainda te divertiste imenso! Beijinhos*

Sónia Castro disse...

Deve ter sido super-divertido! Estou a imaginar-me sempre a cair e de tanto rir não conseguir aguentar-me na prancha.
Uma sugestão: (não querendo abusar) sempre que falares destas tuas experiências e diversas aulas/treinos/modalidades/PT que tal acrescentares os preços/mensalidades?
Porque (às vezes) uma pessoa até fica com vontade de experimentar, mas claro, já se sabe que terá de fazer contas à vida, e tu podes dar logo umas luzes sobre os preços. Que te parece! Beijos :-)

Ana Lavos disse...

Muito boa sorte :)

Beijinhos,
Shades of a Girl

Teresa Isabel Silva disse...

Adorava experimentar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Unknown disse...

Sim! Hoje sinto dores "estranhas"! ahahah

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

É muito! <3

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

hahah! tens de experimentar! Só custa a primeira vez (dizem =P)

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Sim! Fartei-me de rir! Super boa onda <3

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Obrigada, querida =)

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Querida Sónia! Sabes que não o faço porque acho que se torna "chato" para quem lê! Prefiro pôr sempre o link e quem tiver interesse pode ir dar um olhinho e conhecer mais porque, convenhamos, isto aqui são só as minhas deambulações! hahaha! Mas sim! Posso pôr de vez em quando em modo PS! =)

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Sofia disse...

Devem ser super interessantes estas aulas (=

Unknown disse...

É maravilhoso! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Miguel Gouveia disse...

Obrigado minha querida :D

Que bom!!! aliar bons amigos e pessoas com energia ao desporto é meio caminho andado para que nos sintamos mais motivados :D
Adoro natação :D

NEW REVIEW POST | Novex Spray Condicionante Reconstrutor: deixa os teus cabelos Brilhantes, Hidratados e Protegidos.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Isa Sá disse...

Força...o desporto faz bem!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Maria disse...

Eu ouvi falar numa modalidade de exercício na água (sem a prancha) e já achei complicado. Faço ideia em cima de uma prancha.

Unknown disse...

São mesmo! Tens de experimentar

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Se é! As pessoas são mesmo o melhor desta viagem! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Sim! Se faz! A tudo! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Unknown disse...

Oh! É tão girooo! E se eu consegui fazer, qualquer pessoa consegue! =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Rute Marina de Matos disse...

Deve ser super divertido! E cansativo tb. Eheh

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...