Tenho um cachecol pendurado na porta da sala desde o início da temporada 2016/2017, quando fui ver um jogo à Luz e ganhámos por 3-0. Não há semana que a minha mãe venha cá a casa e não diga "Ai, nunca mais tiras isso daí" (ela é lagarta, sabe lá!)
Depois, tenho a minha outra teoria, a de que não posso usar roupa/acessórios de "Star Wars" em dia de jogo do Glorioso. Sinto que estas minhas duas paixões não se podem anular uma à outra, como que se do facto de usar uma T-shirt com um Darth Vader impedisse a bola de entrar na baliza adversária à do Benfica. Que tolice, dirão vocês; mas impede, direi eu! Eu sei que, se o Benfica perder, a culpa é de eu ter usado aquele par de meias com o R2D2 porque me esqueci que havia jogo nesse dia. Na verdade, todos nós, que vibramos com o futebol, temos a nossa superstição e sabemos bem que o nosso clube ou a nossa selecção só perdem porque não cumprimos o mantra por completo.
No sábado, por muito que quisesse vestir a T-shirt de "Star Wars" que comprei há uns quatro meses e que finalmente me serve, a lembrança do jogo ("o" jogo!) fez-me voltar a arrumá-la no armário, para estrear em dia livre de Glorioso, não fosse a coisa correr mal.
E não correu... E é com muito orgulho que escrevo uma palavra nova no meu dicionário de benfiquista: TETRACAMPEÃ!
Que venha o 37!
Até a águia já tem dourado! |
Catarina
2 comentários:
Adoro os posts com tiradas de humor!
Parabéns pelo Tetra!!!
Parabéns campeã! Muito me ri com essa teoria, sendo que eu também tenho algumas superstições semelhantes relacionadas com o Benfica.
Venha o 37, venha o Penta!
Enviar um comentário