terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Das dores nas costas e das coisas boas de ir ao ginásio!



Tenho uma hérnia na região lombar. Já o sei há uns anos valentes e confesso que, também por isso, sempre tive algum receio em voltar à actividade física. Afinal, se descobri que a tenho foi porque estive três meses de cama sem me conseguir mexer… Adiante.

Não sei se por culpa do frio, se por culpa do excesso de exercício, mas a realidade é que passei este fim-de-semana cheia de dores na hérnia. Dores tão fortes que até para me levantar do sofá tinha que pedir ao marido uma mãozinha… Shame! 

Hoje fui fazer um dos meus dois treinos da semana na Rapid Fit & Well meio a medo... Apesar de já não me doer forte e feio, ainda sentia um desconforto. 
A política da Rapid Fit & Well é de facto muito atenciosa. Uma pessoa sente-se bem tratada, caramba. O Eneias (bom nome!) começou logo por me perguntar como me estava a sentir com os treinos. Lá lhe contei da maleita, o que resultou que, antes de vestir o fato, fizesse uma espécie de alongamentos na zona lombar. Não sei que macumba foi aquela, mas a realidade é que senti logo um alívio brutal! Como é que é possível? 
Fato vestido, e hoje a electroestimulação foi mais suave não só na intensidade, como nos movimentos em si. Fizemos mais pilates e o Eneias esteve a avaliar a minha postura: há uma descompensação do lado esquerdo (onde o raio da hérnia está). 

No final, já sem o fato vestido, tive ainda direito a uma massagem na zona em questão, claro, pelas mãos do Eneias. É que, sem saber, hoje calhou-me um fisioterapeuta como PT! Foi ouro sobre azul! Até a minha mãe ficou admirada quando, ao telefone, lhe contei do tratamento... De facto, os clientes neste ginásio têm tantas atenções que atrevo-me a dizer que vou sair muito mal habituada daqui!

Catarina

6 comentários:

Janny disse...

assim vale a pena!
as melhoras :)

Unknown disse...

Não é?? =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Isa Sá disse...

Ainda bem que encontraste um sítio que vale a pena!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isa Sá disse...

Ainda bem que encontraste um sítio que vale a pena!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Unknown disse...

Sim, sim! Tens de experimentar =D

Um beijinho dourado,
O Biquíni Dourado
Facebook
Instagram

Green disse...

Ainda bem que te ficaste a sentir melhor :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...