quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Deves comer elásticos ao pequeno-almoço, deves!



Hoje foi mais um dia de treino da Rapid Fit & Well. E, como já vos tinha dito, mesmo quando não procuro pela Guerra das Estrelas, ela vem ter comigo. O treino de hoje foi de novo com o Eneias que, vai-se a ver, também é fã da saga de George Lucas! Confesso que o meu coração rejubila sempre que estou ao pé de alguém que também gosta da saga. Por isso, antes do treino, enquanto preparávamos o fato, deu para falar deste universo onde passo tanto tempo. É muito interessante encontrar quem perceba que não é “só” um filme (até porque já são vários. Assim como animação, jogos, livros, etc!). Há imensas metáforas nesta saga que podem ser usadas para a nossa vida. Mas... treinemos! Treino que foi dedicado a tentar perceber o meu corpo. A sua elasticidade, a respiração, o equilíbrio (ou a falta de todas estas coisas!)
No outro treino que fiz com o Eneias, falei-vos de uns exercícios por ele sugeridos que, faltando-me palavra melhor na altura, chamei de macumba. É que a cura das minhas dores foi quase instantânea! No entanto, quanto mais falo e treino com ele mais me apercebo que este homem percebe muito disto. É que é mesmo muito. Explica tudo com tanta dedicação e tão delicadamente que fico sempre cheia de vontade de ir a uma livraria procurar livros sobre o corpo humano! Tem sido uma aprendizagem até a esse nível.
De novo, o treino com o fato foi mais calminho, os impulsos foram mais suaves e, no fim, um alongamento daqueles músculos e partes do corpo que nem nos lembramos que existem… e enquanto vos escrevo estas palavras estou a olhar para eles. É que estivemos a alongar e a esticar os músculos que, por passarmos tanto tempo em frente ao computador, acabam por ficar presos. Pulsos, mãos, braços, pescoço, lombar, trapézio... Enfim. Só vos digo que saí do ginásio a sentir-me com dois metros de altura de tão esticadinha que fiquei! 

E vocês? Quando vão experimentar a electroestimulação muscular? Já viram que é só grandes profissionais!

Catarina


3 comentários:

Rititi disse...

Eu confesso que não sou nada fã de fazer alongamentos. Aquela dor de esticar... grrrr, não gosto nada!

Anónimo disse...

eu gosto de me alongar sabia!
parece que tudo vai entrando no lugar!!!! ai corpinho fica ate legal!!!!

Green disse...

É ótima essa sensação, e é ótimo acompanhar uma pessoa como tu, com tanta dedicação e força de vontade. És um exemplo a seguir :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...