quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Post quase com bolinha vermelha, só que não!




Este, provavelmente, vai ser o post mais íntimo até agora. Claro, falar de uma mudança de vida, e logo de uma perda de peso, já é íntimo qb. Mas a realidade é que, por exemplo, nunca vos disse (ainda, pelo menos) qual o meu peso inicial. O peso que a balança marcava na tal última terça-feira do mês de Janeiro de 2016. Ainda. Um dia digo-vos. Acho que, esse, sim, será o meu post mais íntimo!
Agora, tenho que vos contar que, não raras vezes, dou por mim a passar as mãos pelo corpo. A senti-lo. Calma, gente, calma! Não no sentido "porno"! Nada disso. A realidade é que, como me é tão difícil ver as mudanças com os olhos, acho que vejo melhor com as mãos...
Começo todas as manhãs por passar a mão pela barriga, onde, espero, um dia estarão os meus salientes abdominais (em vez dos ainda envoltos em banha, haha!). E é certo e sabido que todas as manhãs noto as diferenças. Nem sempre para melhor, claro! Consigo perceber perfeitamente quando me está a chegar o período, por exemplo. Fico logo mais inchada, e os abdominais a uma camada de gordura (ou ar gaseificado!) mais distante.
Mas não falo só da barriga, nem falo só das manhãs! Dou por mim muitas vezes ao longo do dia a tentar perceber as alterações, e às vezes até posso parecer pouco oportuna, bem sei! Mas é que é todo um processo de descoberta...
Gosto, por exemplo, de sentir como as minhas pernas estão a ficar tonificadas. É mesmo a parte do meu corpo em que noto que o exercício físico está mesmo a fazer de mim um ser humano tonificado. Estão rijas. Fortes. Passar as mãos pela parte de cima das minhas pernas é já o resultado de muito treino e, mais do que se ver... sente-se!
Já vos falei, claro, da minha "saboneteira". Este osso que conheci durante um banho e que pensava ser uma maleita... Chega a ser engraçado senti-lo. Às vezes dou por mim a usá-lo como base para fazer ritmo para uma música que tenha nos ouvidos. Já não é um monte de banha. É algo firme. É (quase, quase) o meu osso!
As costelas. Juro-vos que não me lembrava que elas estavam lá. Agora estão.
A própria cara, que dantes mal cabia numa conchinha das minhas mãos, não só já cabe como até parece pequena demais para ela...
E os braços? Se dantes sentia que havia todo um extra da minha pessoa a sair pelos braços, agora noto bem a diferença. Já consigo sentir o fim do braço. Já consigo abraçar-me... E bem que mereço este abraço!
Caramba! São tantas as alterações... E estou ansiosa por sentir o meu corpo ainda mais diferente. Ainda mais tonificado, ainda mais como eu acho que todos os meus esforços deviam resultar:
numa Catarina saudável... e, claro, num Biquíni Dourado!

Catarina

11 comentários:

As coisas dela disse...

Um grande beijinho e continua focada nos teus objetivos!

Lúcia Sousa disse...

É tão bom lutarmos para atingir objectivos e ver os resultados. Continua com essa força de vontade, e que atinjas o que tanto queres :)

Cláudia S. Reis disse...

Que texto tão positivo! Adorei lê-lo e espero que consigas atingir todos os teus objetivos. Nunca desistas :D

Amra Softic disse...

You have a beautiful blog <3

http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

Anónimo disse...

Boa sorte nessa tua caminhada, e obrigada pelas perguntas <3

A MELHOR AMIGA DO TOTORO || FACEBOOK || INSTAGRAM

Adriana R. disse...

Que bom que estás a sentir todos estes resultados! O que realmente importa é sentirmo-nos bem na nossa pele, continua <3
beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

P. disse...

parabéns!!

Marta Moura disse...

Continua com o bom trabalho! :)

Magda Carvalho disse...

O que importa é que te sintas bem, continua e muita força :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Marisa Cavaleiro disse...

Força para continuar nessa luta diária...
xoxo
marisascloset.blogspot.com

Xica Maria disse...

Inspirador!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...